terça-feira, 28 de setembro de 2010

VIPs: O filme


Inspirado na vida de Marcelo Rocha, que ficou conhecido por aplicar golpes, como passar-se pelo filho do dono de uma companhia aérea durante o carnaval do Recife. O filme VIps entrou em cartaz no Festival do Rio. 2010.  O filme tem por base o livro de Mariana Caltabiano VIPs - Histórias Reais de um Mentiroso, da editora Jaboticaba, que também está ganhando um documentário. A versão ficcionalizada, porém, dá uma boa dramatizada na história.

A direção fica a cargo do estreante Toniko Melo - mais um nome da produtora O2 de Fernando Meirelles e Paulo Morelli. Wagner Moura é o protagonista da história e empresta todo seu carisma ao personagem.

Na história acompanhamos a vida de Marcelo que com sua incrível capacidade de aprendizado e extrema facilidade para a farsa, se fez passar por policial, tenente, líder do PCC, fiscal da receita, fazendeiro, repórter da MTV, olheiro da seleção, guitarrista da banda Engenheiros do Havaí, enganando jornalistas, artistas, empresários e a própria polícia.


Vips revela como ele enganou o departamento de entorpecentes dos EUA, na época em que pilotava aviões para o narcotráfico, como assumiu o posto de líder em uma rebelião no presídio de Bangu, como conseguiu fugir três vezes da prisão, entre outros golpes. Inclusive aquele que o tornou mais famoso: o de se passar por Henrique Constantino, filho do dono da companhia aérea Gol. Assim, conseguiu aparecer em rede nacional, dando algumas entrevistas ao jornalista Amaury Jr., além de se aproximar de gente como os atores Marcos Frota, Carolina Dieckman, Ricardo Macchi, Marinara Costa, a Feiticeira, e os empresários Álvaro Garnero, João Paulo Diniz e Ed Sá Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário