quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Homem Gravidade Zero é HQ com qualidade.


“Na cidade, as pessoas se acostumaram com o barulho... e não conseguem escutar o sussurro que está por trás.”



Para arrebatar os já fãs de quadrinhos e conquistar os adeptos a leituras filosóficas, Homem gravidade zero chega para surpreender.

Contada através do meio de expressão mais antigo da humanidade, o desenho, foi assim que o autor, Leo Slezynger — filósofo e literato formado pela Universidade de Boston — juntamente com Filippo Croso, conseguiram transmitir sua visão do mundo.

Uma graphic novel filosófico que não trata só de temas cotidianos, mas de um processo de descoberta e transformação e atinge muito mais do que o público adolescente acostumado a esse tipo de publicação. O livro é um mergulho do personagem principal Boj —um botânico sonhador — na insatisfação com a civilização atual. Buscando muito mais do que aparências, ele embrenha-se nas florestas do Peru, conhece um xamã e entra em outra dimensão espiritual.

Homem gravidade zero prende a atenção do começo ao fim e os desenhos de Kris Zullo acompanham o ritmo vertiginoso da narrativa com sensibilidade apurada para as cores e traço influenciado pelos quadrinistas Flavio Colin e Hergé, o criador belga do personagem Tintin.

Há um encantamento que permeia todo o livro. As frases criadas pelos autores são misteriosas e poéticas: “A linha tênue entre a vida e a morte na qual se equilibrava se desfazia aos poucos sobre a boca faminta do abismo.”

O conflito interior de Boj e seus encontros sobrenaturais são traduzidos visualmente por imagens. A narrativa é uma travessia pelos mistérios do ser, realidades paralelas e desperta perguntas: o que realmente houve com Boj?

Segundo Amyr Klink, que escreveu a quarta capa, o autor, Leo Slezynger, é um grande contador de histórias e faz do ato de contar um prazer cúmplice de quem ouve. Leo é formado pela Universidade de Boston em Literatura e Filosofia. Conselheiro do MAM e Conselheiro da Unigel- Grupo Petroquímico . Colecionador de vinhos e de bons momentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário