terça-feira, 9 de novembro de 2010

Relíquias da Morte: Parte 1 Último livro de Potter chega as telas



O final está próximo para a franquia de filmes blockbuster Harry Potter. A première mundial do sétimo e penúltimo longa será na quinta-feira, e seus jovens astros vislumbram a vida além do mundo fantasioso da bruxaria.

"Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1" é o primeiro de dois filmes com grande orçamento baseados no último best seller de J.K.Rowling sobre o garoto bruxo e sua batalha contra o mal na escola Hogwarts.

A série de filmes tem dado muito lucro para o estúdio hollywoodiano Warner Bros e à empresa mãe Time Warner: os seis primeiros filmes arrecadaram US$ 5,4 bilhões nas bilheterias ao redor do mundo.

Apesar do risco de o público estar "cansado" de Potter e do fato de a primeira parte de "Relíquias da Morte" não ser lançada em 3D como planejado, os primeiros sinais são de que as partes 1 e 2 manterão as impressionantes cifras nas bilheterias.

"Pairando sobre todos esses filmes [de novembro]... está o começo do fim da série Harry Potter, que sem dúvida vai gerar grandes vendas', disse Ray Subers, do site sobre cinema Box Office Mojo.

"Com mais de 57 por cento dos leitores do Box Office Mojo votando como sua principal escolha assistir em novembro, 'Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1' está no topo de uma onda de expectativa", acrescentou Subers numa apresentação dos lançamentos de novembro.

O Fandango, um serviço de ingressos dos EUA, afirmou no início do mês que 61 por cento das vendas de ingressos foram para o filme do Harry Potter, embora ele só chegue aos cinemas dos EUA e da Grã-Bretanha no dia 19 de novembro.

A parte 2 deve ser lançada em julho de 2011, e a expectativa é de que seja lançada também em 3D.

Em "Relíquias da Morte: Parte 1", Harry, Ron e Hermione terão uma missão de procurar e destruir o segredo da imortalidade e da destruição do vilão Lord Voldemort --os horcruxes.

O trailer do filme, que vem sendo exibido há várias semanas como parte de uma grande campanha de marketing, sugere que o filme apresentará uma familiar mescla de sequências de ação espetaculares e um roteiro cada vez mais sóbrio, com o acréscimo de um desentendimento entre os amigos Harry e Ron.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/827478-fim-da-saga-harry-potter-causa-corrida-por-ingressos-nos-eua-e-na-gra-bretanha.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário