quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Red Moon: Livro de lobisomens com metáfora política a caminho do cinema

Fonte: Carina Toledo site Omelete

A produtora The Gotham Group, de As Crônicas de Spiderwick e o inédito Abduction, comprou os direitos para adaptar ao cinema Red Moon, livro de lobisomens escrito por Benjamin Percy.

Red Moon traz uma variação de fatos históricos e sua trama é ambientada nos anos seguintes ao 11 de setembro, época de intensa xenofobia. No momento, as produtoras Ellen Goldsmith-Vein e Lindsay Williams estão em busca de roteiristas para escrever a adaptação. Ao STYD, Percy disse que "há várias histórias que se cruzam pelo planeta todo e ao longo de anos".

" Na minha realidade alternativa, os Lycans sempre viveram entre nós, foram massacrados nas Cruzadas, na Segunda Guerra, e uma república foi instituída para eles na mesma época da criação de Israel. Nos EUA a aceitação é tensa: os Lycans têm que se registrar e tomar uma droga que inibe a sua transformação, chamada Lupex. O livro abre com um ato de terror, quando um Lycan se transforma em um voo e mata todo mundo a bordo do avião, o que resulta em reações governamentais severas", detalha Percy.

Percy já escreveu o romance The Wilding e é professor na Universidade de Iowa. Red Moon, o livro, sai lá fora apenas no segundo semestre de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário