quarta-feira, 27 de abril de 2011

Flit gera expectativa positiva para diferentes segmentos econômicos de Palmas

“O fluxo de pessoas que sai de Palmas para visitar o interior do Estado no meio do ano é imenso, o que esvazia o turismo da Capital. Com a realização da Flit, vamos poder equilibrar isto, o que será sensacional para diversos segmentos econômicos daqui.” Declarou, assim, o presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens no Tocantins (Abav-TO), Gleber Miler Ferreira, após o encontro promovido pelo secretário estadual da Educação, Danilo de Melo Souza, na noite desta quarta-feira, 20, na Seduc, que reuniu representantes tocantinenses dos ramos turísticos, gastronômicos e de algumas associações, para discutir sobre a Feira Literária Internacional do Tocantins (Flit), que acontece entre os dias 1º e 10 de julho, na Praça dos Girassóis, em Palmas.

Para o empresário e vice-presidente estadual da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), João Damasceno Felipe Filho, não só a data do evento é favorável, mas, também, a própria consulta aos diferentes segmentos ajudará a mudar a realidade da Capital durante as férias de julho. “Palmas apresenta um enorme potencial turístico, e a Feira vai nos ajudar a promovê-lo, pois vai prestigiar os setores culturais, artísticos, gastronômicos, turísticos e de entretenimento. Temos muitas coisas boas a serem mostradas, e, agora que estamos sendo consultados, vamos poder fazer com que elas sejam conhecidas”, enaltece João Damasceno.

Outro que se mostrou entusiasmado foi o presidente da Associação dos Trabalhadores Ambulantes em Eventos Sociais e Culturais de Palmas (Atrescup), Márcio Alves Ferreira, que vê na Flit a oportunidade da categoria crescer. “Ficamos muito satisfeitos por sermos procurados, pois queremos acabar com a discriminação que há contra a nossa classe. Para isto, vamos buscar nos profissionalizar, nos organizar para aproveitar esta chance e realizarmos um trabalho dentro do que nos for pedido, para podermos crescer”, explica Márcio Ferreira.

Conforme explica o secretário Danilo de Melo, além de promover a formação de um público leitor no Estado, a Flit visa, de igual maneira, estimular o firmamento de outro tipo de turismo no Tocantins. “Não é de hoje que muitos já falam do ecoturismo tocantinense, com todas as belezas naturais, como as que existem na região do Jalapão, por exemplo. Agora, com a Feira, queremos desenvolver o turismo cultural, atraindo visitantes para a Capital. A expectativa é que tenhamos um público médio de 50 mil pessoas por dia circulando no evento; por isto, ele será um momento em que todos os segmentos poderão dar visibilidade às diversas riquezas humanas e culturais daqui”, afirma Danilo de Melo.

fonte: http://conexaoto.com.br/2011/04/21/flit-gera-expectativa-positiva-para-diferentes-segmentos-economicos-de-palmas

Nenhum comentário:

Postar um comentário