quinta-feira, 14 de outubro de 2010

SM premia melhores projetos de professores


Fonte: PublishNews - 14/10/2010 - Redação
 
O concurso cultural “Ano Internacional da Biodiversidade - refletir, agir e preservar!” quer levar professores para conhecer projetos nacionais de biodiversidade, além de oferecer um kit de livros e DVDs sobre o tema. Esses prêmios, oferecidos por Edições SM, serão entregues aos criadores dos melhores projetos de atividades escolares vinculadas à conscientização de estudantes sobre o uso consciente da água, uma das categorias do concurso.
 
Com esta iniciativa, a Edições SM busca valorizar projetos que promovam, entre crianças e jovens, a reflexão sobre como os recursos hídricos estão sendo apropriados e utilizados na comunidade/município em que a escola está inserida.
 
O concurso é voltado aos professores do 1º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio e está com inscrições abertas até 15 de novembro, nas categorias Água, Biomas e Mudanças Climáticas. Essa iniciativa faz parte de um projeto maior, a Campanha da Biodiversidade, uma ação que visa reunir e disponibilizar recursos para contribuir com o trabalho de sensibilizar crianças e jovens sobre os problemas ambientais. Foi inspirada na declaração de 2010 como Ano Internacional da Biodiversidade, feita pela Assembleia Geral das Nações Unidas.
 
A campanha reúne e disponibiliza conteúdo sobre o tema no site. Lá, os professores encontram sugestões de atividades para diferentes disciplinas e níveis de ensino, assim como indicação de recursos complementares: sites, blogs, vídeos e outros materiais para enriquecer o debate. Profissionais da educação também podem contribuir com informações, conteúdo e links.
 
Para outras informações, acesse o site, mande um e-mail ou ligue 11 2111-7545 ou 0800 708 0910.

Nenhum comentário:

Postar um comentário